Se tem alguma coisa que é certo em termos de briefing é que ao final sempre temos a sensação que esquecemos algo de perguntar ao cliente, ou mesmo alguma informação importante foi esquecida de coletar na obra. Mas em se tratando dessa etapa, tenho 2 dicas FUNDAMENTAIS que farão seu projeto sair na frente: Dua perguntas mágicas que a maioria dos projetistas vendedores esquece de fazer aos clientes.
Imagine uma situação onde uma família que resolve trocar sua cozinha e sofre diariamente por que não tem espaço suficiente de armários. Talvez eles nem comentem isso contigo no briefing, a menos que seja perguntado. E, sabendo desses detalhes importantes e únicos de acordo com cada cliente, farão com que você fuja desses aspectos na hora de projetar, prevendo essas situações que os clientes não suportam mais.
Normalmente em obras de mobiliário planejado é comum acontecer de o cliente solicitar um monte de coisas, mas que devido a custo e espaço às vezes temos de cortar…porém, se soubermos o que é indispensável a ele, podemos prever esses ajustes e não frustrá-lo em algum momento, retirando algo que ele gostaria muito.
Informações privilegiada, não? Então, sempre faça estas perguntas em seus briefings e seja feliz!
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Forte abraço,
Anderson Angeoli